domingo , 9 março 2025
Goiânia

Publicitário Ademir Lima se casa na UTI do Hugo com noiva que ficou tetraplégica

O publicitário Ademir Lima se casou, aos 64 anos, em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências de Goiânia. A noiva é Nazia Jamily Ribeiro Zakhia, de 42 anos, que no dia 22 de outubro sofreu grave acidente na GO-147 e ficou tetraplégica.

O casamento aconteceu no dia 4 de dezembro. Participaram da cerimônia dez funcionários do hospital, parentes e juízas de paz. De acordo com o hospital, o estado de saúde da pedagoga é regular, mas ela permanece na UTI porque precisa de auxílio para respirar. “O processo de retirada de ventilação mecânica é lento, gradual para que não haja complicações. Deve ser feito de forma estruturada”, afirma o médico Alexandre Amaral à reportagem do jornal O Popular.

Quando sofreu o acidente, Nazia levava o tio para para fazer tratamento contra câncer em um hospital na cidade de Barretos, em São Paulo. O tio não resistiu e morreu no local. Já a noiva precisou ser internada no Hugo. Quando o quadro de saúde dela se estabilizou, ela e Ademir decidiram se casar.

“Foi simples, mas legal, a gente se emocionou. Foi um momento significativo na vida da gente. Ela estava bem alegre, o tempo inteiro sorrindo. Era um sonho nosso”, contou o marido.

Nazia ainda será transferida para o Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) quando receber alta do Hugo. “Lá será feito o tratamento de reabilitação de força muscular para que ela possa se adaptar à nova realidade”, afirma Alexandre.

 

Artigos relacionados