sábado , 11 janeiro 2025
Nacional

PSDB fecha acordo para alterar regimento e indicar Marconi como primeiro vice-presidente do partido

Candidato único ao comando do PSDB nacional, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, confirmou ao governador Marconi Perillo (GO) que haverá uma mudança no estatuto do partido para garantir que o goiano seja o primeiro vice-presidente da legenda.

A proposta deve ser apresentada até esta sexta-feira (8/12) e chancelada durante a convenção marcada para este sábado (9), quando uma nova diretoria será eleita para o biênio 2018-2019. A decisão vem para prestigiar Marconi, que, mesmo favorito, abriu mão da candidatura à presidência em torno da unidade do tucanato.

Atualmente, o estatuto prevê oito vice-presidentes (sendo um jurídico), sem uma “hierarquia” entre eles. Com a mudança, o goiano passará a ser o primeiro — ainda não foi definido se haverá mais de um.

Alckmin também pediu ao governador de Goiás que ele seja um dos articuladores nacionais de sua possível campanha à Presidência da República. Prestigiado no tucanato, Marconi assumirá papel decisivo no próximo ano na consolidação do projeto do PSDB em 2018.

ACORDO
Então candidato à presidência do diretório nacional, o senador Tasso Jereissati (CE) deve assumir ou indicar um nome para comandar o Instituto Teotônio Vilela — centro de estudos e formação política do partido. Um dos mais cotados é o também senador Ricardo Ferraço (ES).

Texto publicado no Jornal Opção.

Artigos relacionados

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...