quinta-feira , 2 janeiro 2025
EleiçõesGoiás

Santana Gomes não alisa: “Caiado que é o verdadeiro carrapato de governo”

O deputado estadual Santana Gomes (PSL) rebateu as críticas feitas pelo senador Ronaldo Caiado (DEM) ao governo estadual. Santana classificou as afirmações de Caiado como “infundadas e incoerentes”. “Caiado estacionou no passado, nos governos do PMDB, e claramente não vive o Goiás de hoje, locomotiva do Brasil”, afirmou, lembrando que Goiás foi um dos primeiros estados a superar a crise econômica nacional, a reequilibrar as contas, retomar investimentos e gerar empregos.

“Caiado é o verdadeiro carrapato do governo. É o carrapato pai. Ele e a família dele estão no poder desde o Brasil Colônia”, disse. Santana destacou que a maior prova de que Goiás alcançou o equilíbrio fiscal e realiza investimentos é o programa Goiás na Frente, maior programa de investimentos proporcional do Brasil, com aporte de R$ 9 bilhões.

“Todos os estados estão enfrentando problemas administrativos. É natural em um cenário ainda de crise econômica. Mas, em meio a isso, Goiás se apresenta pujante, crescendo economicamente, atraindo empresas, gerando emprego e renda, e mudando para melhor a vida das pessoas”, observou.

O deputado ressaltou que Caiado, mais uma vez, demonstrou despreparo ao distorcer a realidade que Goiás vive hoje, e despreocupação quanto a melhoria de vida dos goianos e com o futuro do Estado. Ressalvou que os programas e investimentos realizados nas gestões do governador Marconi Perillo foram pensados a longo prazo, para continuarem resultando em melhorias pelos próximos 20 anos.

“Caiado só está preocupado com o discurso político, e por isso critica governo. O que existe não são obras e investimentos de um governo, são obras e investimentos em um estado. As pessoas não estão preocupadas com esse discurso político fraco, carregado de raiva; estão preocupadas com resultados”, disse.

Santana disse ainda que prova irrefutável da pujança de Goiás e da boa gestão do governador Marconi, é que Marconi preside o Consórcio Brasil Central, porque é um gestor diferenciado, com visão de estadista. “As gestões de Marconi não são pautadas em benefícios próprios; são pautadas no desenvolvimento de Goiás e dos goianos. Por isso são gestões exemplares para outros estados e para o Brasil como um todo”, sintetizou.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Eleições

Tião Peixoto é eleito vereador de Goiânia com 5.724 votos. Veja a lista com os eleitos

FATO Sebastião Peixoto (PSDB), volta à Câmara Municipal de Goiânia, após vencer...