quinta-feira , 2 janeiro 2025
Goiás

Decreto subordina chefes de comunicação setorial ao governador, e não mais aos secretários

O governo de Goiás tomou a importantíssima decisão de mudar a hierarquia da comunicação no Estado. Conforme decreto publicado nesta quarta-feira pelo Diário Oficial, os chefes de comunicação setorial (jornalistas responsáveis pela assessoria em cada uma das áreas da administração) agora estão subordinados ao Gabinete de Imprensa da Governadoria, e não mais aos secretários.

Ao longo de 7 anos, prevaleceu uma distorção que causou sérios danos ao trabalho do governo: cada um dos secretários tinha plenos poderes para escolher, nomear e demitir os seus chefes de comunicação, o que criou feudos isolados e que agiam cada um por si.

Em resumo, estes jornalistas hoje preocupam-se apenas em agradar os seus chefes imediatos e ignoram a necessidade de se trabalhar pelo governo, como um todo. Há reportagens de prestação de contas produzidas no fim do ano passado que chegaram ao acinte de sequer citar o governador Marconi Perillo (PSDB) – é óbvio que isso não passou ao largo do crivo do Palácio das Esmeraldas.

O próximo passo do governo – e não duvidem que isto vai acontecer – é a troca generalizada nas peças. Pode ser que um ou outro seja poupado, mas via de regra haverá novos chefes de comunicação setorial quando o vice-governador José Eliton (PSDB) assumir a chefia do governo, em abril.

Eliton e seus olheiros buscam, acima de tudo, profissionais dispostos a defender o governo e que tenham familiaridade com as redes sociais – coisa que alguns destes medalhões do jornalismo (para não dizer dinossauros) não têm.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...