sexta-feira , 29 março 2024
Goiás

Ala do MDB ligada a Caiado pode migrar toda para o DEM, diz jornal

Depois de fracassar na tentativa de aparelhar o Podemos (ex-PTN), parece ter restado ao grupo de políticos do MDB simpáticos à pré-candidatura do senador Ronaldo Caiado (DEM) a governador a única alternativa de migrar, todo mundo, para o DEM.

A informação foi publicada na coluna Bastidores, do jornal Opção, neste domingo.

Veja a nota abaixo:

Se o MDB não apoiar a candidatura de Ronaldo Caiado para governador, a cartada do irismo será operar uma onda de filiações ao DEM. Os prefeitos de Formosa, Ernesto Roller (parente do senador), e de Rio Verde, Paulo do Vale, estariam com as fichas de filiação nas gavetas de seus gabinetes — à espera de um sinal verde. O prefeito de Catalão, Adib Elias, reluta em deixar o emedebismo, com o qual tem ligação histórica.

Já o deputado estadual José Nelto, que pretendia disputar mandato de deputado federal, pode se filiar ao DEM com o objetivo de disputar mandato de senador. Há quem aposte que, se ficar no PMDB, Nelto não se elege deputado federal e seus votos serviriam unicamente para eleger Iris Araújo. Os dois não se dão e falam mal um do outro só em três turnos: de manhã, à tarde e à noite. Na madrugada descansam a língua para retomar o falatório no dia seguinte.

O objetivo dos neocaiadistas é passar a ideia de que Daniel Vilela, pré-candidato do MDB a governador, está ficando só.