segunda-feira , 3 agosto 2026
Goiânia

Iris e Mendanha começam 2018 muito mal: aumentando a passagem para R$ 4,00 e ferrando o cidadão

Nem terminou janeiro e os prefeitos Iris Rezende e Gustavo Mendanha, ambos do MDB, já deram um presentinho daqueles para o cidadão da Região Metropolitana. A passagem de ônibus passa a custar R$ 4,00 a partir desta quarta-feira. Os dois tinha maioria na CDTC, mas pouco fizeram para tentar barrar o aumento abusivo de 30 centavos.

Iris, num gesto covarde para fugir da imprensa, abandou a reunião de ontem antes da votação que sacramentou o aumento. Antes de sair, confirmou que era a favor do reajuste. As empresas do transporte coletivo sempre justificam que os custos aumentaram, precisa pagar novos salários aos seus funcionários e assim é necessário reajustar.

Só que elas não melhoram o serviço. Tudo segue uma porcaria. Pontos destruídos, ônibus velhos, terminais sem organização, atrasos constantes nas linhas e outras coisas mais.

Resumindo: quem se ferra é o cidadão. Que paga muito caro por um transporte que é um lixo.

Artigos relacionados

Goiânia

Vereadora Aava Santiago tem mandato cassado por infidelidade partidária

Decisão A vereadora Aava Santiago (PSB) teve o mandato cassado pelo Tribunal...

Goiânia

Vereadora Katia Maria aciona MP para apurar projeto da gestão Mabel que prevê retirada de árvores no Jardim Botânico

Representação A vereadora Kátia Maria (PT) acionou o Ministério Público (MP-GO) para...

Goiânia

TRE-GO suspende julgamento que pode cassar mandato de Aava Santiago

Suspensão O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) suspendeu, nesta quarta-feira (22),...

Goiânia

Coletor de lixo é agredido enquanto trabalhava em Goiânia

Violência Um coletor de lixo foi agredido pelo passageiro de um carro...