quinta-feira , 14 maio 2026
Goiânia

Iris e Mendanha começam 2018 muito mal: aumentando a passagem para R$ 4,00 e ferrando o cidadão

Nem terminou janeiro e os prefeitos Iris Rezende e Gustavo Mendanha, ambos do MDB, já deram um presentinho daqueles para o cidadão da Região Metropolitana. A passagem de ônibus passa a custar R$ 4,00 a partir desta quarta-feira. Os dois tinha maioria na CDTC, mas pouco fizeram para tentar barrar o aumento abusivo de 30 centavos.

Iris, num gesto covarde para fugir da imprensa, abandou a reunião de ontem antes da votação que sacramentou o aumento. Antes de sair, confirmou que era a favor do reajuste. As empresas do transporte coletivo sempre justificam que os custos aumentaram, precisa pagar novos salários aos seus funcionários e assim é necessário reajustar.

Só que elas não melhoram o serviço. Tudo segue uma porcaria. Pontos destruídos, ônibus velhos, terminais sem organização, atrasos constantes nas linhas e outras coisas mais.

Resumindo: quem se ferra é o cidadão. Que paga muito caro por um transporte que é um lixo.

Artigos relacionados

Goiânia

Greve: Escolas de Goiânia têm aulas suspensas após Mabel ignorar reivindicações de servidores

Greve Escolas municipais de Goiânia começaram a suspender as aulas nesta terça-feira...

Goiânia

Educação de Goiânia pode entrar de greve mais uma vez após meses de negociação sem avanço com Mabel

Pressão A administração do prefeito Sandro Mabel está à frente de mais...

Goiânia

Goiás violento: Briga entre vizinhos por causa de conta de água termina com 3 esfaqueados em Goiânia

Confusão Uma desavença entre vizinhos terminou com três pessoas esfaqueadas, na noite...

Goiânia

Incêndio destrói viaturas no pátio da Secretaria Municipal de Trânsito de Goiânia

Destruição Um incêndio registrado por volta das 4h desta sexta-feira (1º/5) destruiu...