Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia

sábado , 19 setembro 2026
GoiásNacional

Caiado e DEM perdem guerra no Supremo contra quilombolas

A última quinta-feira, 9 de fevereiro, foi um dia histórico para as comunidades quilombolas do Brasil.

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu arquivar a investida covarde do senador Ronaldo Caiado e do seu partido, o DEM, contra estes descendentes de escravos, que fugiram dos seus senhores e se esconderam em refúgios de difícil acesso.

Representante de uma família que era dona de muitos escravos, Caiado subscreveu Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) em 2003 para derrubar o decreto que regulamenta a demarcação de terras, feita hoje num trabalho conjunto entre o Ministério da Cultura e o Incra.

Apenas um ministro manifestou-se a favor do recurso: Cézar Peluzo, já aposentado. Manifestaram-se contra Rosa Weber, Cármen Lúcia, Celso de Mello, Luiz Fux, Marco Aurélio Mello, Edson Fachin, Roberto Barroso, Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli e Gilmar Mendes.

Clique aqui para saber mais sobre o assunto.

Artigos relacionados

Goiás

Luciano Hang e Havan viram alvo de ação por assédio eleitoral em Goiás

Ação civil O Ministério Público do Trabalho (MPT) entrou com uma ação...

Nacional

PF encontra pagamento de R$ 33 milhões do Master a ex-diretora de instituto do ministro Gilmar Mendes

Investigação Documentos encontrados pela Polícia Federal mostram que o Banco Master pagou...

Nacional

PF marca novos depoimentos de Vorcaro e do pai dele para 30 de setembro

Oitiva A Polícia Federal (PF) marcou para 30 de setembro novos depoimentos...

Goiás

Trio elétrico tomba em Valparaíso e deixa candidata a deputada ferida

Acidente Um acidente com um trio elétrico deixou a candidata a deputada...

Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia