sexta-feira , 10 janeiro 2025
Goiás

Marconi e Valéria entregam 7 mil Bolsas Universitárias e anunciam mais 10 mil vagas

Com galerias do Teatro Rio Vermelho do Centro de Cultura e Convenções de Goiânia lotadas, o governador Marconi Perillo e a primeira-dama Valéria Perillo comandaram nesta terça-feira a assinatura de novos contratos do programa Bolsa Universitária, com inclusão de mais 7 mil alunos e abertura de inscrição para mais 10 mil beneficiários.

Idealizador do programa, Marconi saudou os novos beneficiários dizendo que “governar é escolher prioridades” e o programa Bolsa Universitária, fora o custeio da máquina, é a “prioridade número” do governo.

Ele se recordou, emocionado, da primeira solenidade de entrega de Bolsas Universitárias, em 1999, na época para 4.500 estudantes. Naquele mesmo ano, lembrou, era criada a Universidade Estadual de Goiás (UEG). “Nós fizemos aqui uma solenidade que foi uma das mais emocionantes de minha vida”, contou, observando que muitos consideravam que o programa seria “fogo de palha”.

Marconi previu que o programa vai chegar ao segundo semestre deste ano com 197 mil alunos beneficiados. Adiantou que o mesmo terá continuidade na gestão do vice-governador José Eliton, que se inicia em 7 de abril.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...