quarta-feira , 1 janeiro 2025
Nacional

Alckmin se afasta e Marconi assume comando do PSDB

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, se afastou temporariamente da presidência nacional do PSDB para se dedicar ao processo das prévias para escolha do candidato do partido à Presidência da República. As prévias estão marcadas para o dia 18 de março. Alckmin disputará a indicação para candidatura com o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.

O vice-presidente do PSDB, o governador de Goiás, Marconi Perillo, assumiu a presidência da legenda e comandará o processo das prévias, junto com o secretário-geral, deputado Marcus Pestana, presidente do Comitê Eleitoral Partidário.

“O governador Geraldo Alckmin decidiu se afastar da presidência do partido durante o processo das prévias, para mostrar equidade de condições com o prefeito Arthur Virgílio. As inscrições para a disputa devem ser feitas até o dia 5 de março, no dia 14 será realizado um debate entre os candidatos em Brasília com ampla divulgação pela internet, e no dia 18 de março será realizada a consulta em todos os municípios do país”, anunciou o deputado Marcus Pestana, que preside a comissão eleitoral.

Artigos relacionados

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...