sábado , 11 janeiro 2025
Nacional

Mídia nacional: Marconi vai assumir o comando do PSDB em abril

O governador Marconi Perillo vai assumir nos primeiros dias de abril a presidência nacional do PSDB, afirma a edição desta terça-feira, dia 7, do jornal O Estado de S.Paulo. Segundo o jornal, o governador Geraldo Alckmin (SP) decidiu deixar o comando da legenda assim que se desincompatibilizar para disputar a presidência da República, no dia 7 de abril.

Assim, Marconi assume o comando do PSDB nacional e o deputado federal Ricardo Tripoli passa a ser o vice-presidente da legenda. Marconi foi eleito primeiro vice-presidente do PSDB nacional na 14.ª convenção da legenda, em dezembro passado, quando Alckmin elegeu-se presidente do partido. Marconi também deixará o Palácio das Esmeraldas no dia 7 de abril.

“Marconi Perillo e Ricardo Tripoli assumem, como presidente e vice, o comando PSDB com a saída de Alckmin da função”, diz Sonia Racy na nota, intitulada Pós-Virgílio 2. “O que deve ocorrer dias antes de 7 de abril – quando o governador deixa o Bandeirantes”, afirma a colunista, em referência à desincompatibilização de Alckmin.

Artigos relacionados

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...