O governador Marconi Perillo vai assumir nos primeiros dias de abril a presidência nacional do PSDB, afirma a edição desta terça-feira, dia 7, do jornal O Estado de S.Paulo. Segundo o jornal, o governador Geraldo Alckmin (SP) decidiu deixar o comando da legenda assim que se desincompatibilizar para disputar a presidência da República, no dia 7 de abril.
Assim, Marconi assume o comando do PSDB nacional e o deputado federal Ricardo Tripoli passa a ser o vice-presidente da legenda. Marconi foi eleito primeiro vice-presidente do PSDB nacional na 14.ª convenção da legenda, em dezembro passado, quando Alckmin elegeu-se presidente do partido. Marconi também deixará o Palácio das Esmeraldas no dia 7 de abril.
“Marconi Perillo e Ricardo Tripoli assumem, como presidente e vice, o comando PSDB com a saída de Alckmin da função”, diz Sonia Racy na nota, intitulada Pós-Virgílio 2. “O que deve ocorrer dias antes de 7 de abril – quando o governador deixa o Bandeirantes”, afirma a colunista, em referência à desincompatibilização de Alckmin.