sexta-feira , 26 abril 2024
Goiânia

Exclusivo: Baldy destrava BRT de Goiânia. Anúncio oficial será na quinta, no Planalto

A paralisação do BRT de Goiânia é uma novela que está perto do fim graças ao trabalho do ministro das Cidades, Alexandre Baldy. O Goiás 24 Horas apurou que ele conseguiu destravar a obra depois de um intenso trabalho de articulação em Brasília. O anúncio oficial acontece na quinta-feira, no Palácio do Planalto.

Baldy colocou os técnicos do ministério de plantão para desfazer os nós da burocracia que causaram a suspensão do projeto. Em resumo, o que aconteceu foi que a prefeitura de Goiânia descumpriu cronograma e previsão de gastos iniciais, o que levou Tribunal de Contas da União e Caixa Econômica Federal a interromperem os repasses. A obra está orçada em mais de R$ 200 milhões.

Em pouco mais de 100 dias como ministro, Baldy montou uma força tarefa e usou o seu prestígio político para fazer com que as arestas fossem aparadas num tempo muito mais curto do que seria o normal. Isto porque ele é goiano e vê de perto o transtorno que a paralisação da obra está causando à população da Capital.

Pessoas que acompanharam de perto a luta para destravar a obra dizem que o episódio serviu para mostrar que, apesar de filiado ao MDB, o prefeito Iris Rezende tem pouco prestígio junto ao presidente Michel Temer. A avaliação geral é a de que se não fosse Baldy, o impasse ainda poderia se arrastar por anos.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...