sábado , 25 abril 2026
Goiânia

Veja lista de hospitais que mais ficaram com UTI ociosas enquanto pacientes morriam em Goiânia

A comissão de vereadores que investiga a saúde pública de Goiânia divulgou, nesta sexta-feira, a lista de hospitais que mais ficaram com UTI desocupadas enquanto pacientes morriam, à espera de um leito. Estas UTIs estão cadastradas no SUS e deveriam ter sido usadas para salvar vidas.

Frise-se: houve mortes de pessoas à espera destas vagas.

De acordo com o levantamento, feito entre agosto de 2016 e agosto do ano passado, 4 em cada dez leitos ficaram ociosos.

O líder do ranking é o hospital Santa Genoveva: 67,7% das vagas disponíveis não foram utilizadas. No hospital Santa Bárbara, 61,5%. No Hospital de Doenças Tropicais (HDT), que é estadual, 7 em cada 10 leitos para crianças ficaram desocupados.

A Polícia Civil suspeita que estas instituições estejam escolhendo pacientes mais “lucrativos” e descartando os outros. Abaixo, a lista:

Artigos relacionados

Goiânia

TCM recomenda suspender parte do concurso da Câmara de Goiânia. Aprovado em 1º lugar é ligado à banca organizadora

Recomendação A área técnica do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) recomendou...

Goiânia

Adolescentes ficam ilhados após forte chuva em córrego de Goiânia

Ilhados Quatro adolescentes foram resgatados na tarde de segunda-feira (21), no Setor...

Goiânia

Fundador do grupo Kazzu Azzee morre em Goiânia

Falecimento José Ferreira de Santana, empresário que fundou o grupo Kazzu Azzee...

Goiânia

Dono da página Choquei é preso em Goiânia em operação contra organização criminosa que lavou R$ 1,6 bilhão

Mandados na capital A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quarta-feira (15),...