sábado , 20 junho 2026
Goiânia

Veja lista de hospitais que mais ficaram com UTI ociosas enquanto pacientes morriam em Goiânia

A comissão de vereadores que investiga a saúde pública de Goiânia divulgou, nesta sexta-feira, a lista de hospitais que mais ficaram com UTI desocupadas enquanto pacientes morriam, à espera de um leito. Estas UTIs estão cadastradas no SUS e deveriam ter sido usadas para salvar vidas.

Frise-se: houve mortes de pessoas à espera destas vagas.

De acordo com o levantamento, feito entre agosto de 2016 e agosto do ano passado, 4 em cada dez leitos ficaram ociosos.

O líder do ranking é o hospital Santa Genoveva: 67,7% das vagas disponíveis não foram utilizadas. No hospital Santa Bárbara, 61,5%. No Hospital de Doenças Tropicais (HDT), que é estadual, 7 em cada 10 leitos para crianças ficaram desocupados.

A Polícia Civil suspeita que estas instituições estejam escolhendo pacientes mais “lucrativos” e descartando os outros. Abaixo, a lista:

Destaques

Artigos relacionados

Goiânia

Passageiro de moto morre após cair na Av. Mutirão e ser atropelado por ônibus, em Goiânia

Acidente Um homem morreu na manhã desta sexta-feira (19) após um acidente...

Goiânia

Goiás violento: pai é acusado de matar o próprio filho, um bebê de apenas 9 meses

Crueldade Um homem é acusado de matar o próprio filho, um bebê...

Goiânia

Dono de academia que agrediu companheira em Goiânia vai parar no xilindró

Violência doméstica Igor Luiz Soares Gonçalves, dono de uma academia, acusado de...

Goiânia

Gêmeos siameses que nasceram unidos pelo abdômen morrem em Goiânia

Tristeza Os bebês siameses Bernardo e Eduardo, que nasceram unidos pelo abdômen...