Em artigo publicado no Diário da Manhã com o título “Zé Eliton, o feirante que chegou a governador”, o ex-senador Demóstenes Torres (PTB) historiou a trajetória de vida do novo governador de Goiás, José Eliton (PSDB), que foi menino pobre, feirante, vendedor e advogado antes de chegar ao Palácio das Esmeraldas.
No texto, Demóstenes contou que Eliton, assim com milhares de trabalhadores humildes que todos os dias acordam de madrugada para trabalhar, levantava ainda com o dia escuro para ajudar o pai a vender doces numa pequena banca de feira. Lembra também que ajudou o pai que trabalhou como padeiro.
O ex-senador fala ainda do tempo em que o novo governador andava de ônibus, era vendedor de porta em porta e estudava em escola pública. “Sim, José Eliton passou por tudo isso e fez um discurso de posse para se vangloriar de suas origens”, escreveu.
Demóstenes conclui o texto afirmando que, por conhecer a vida das pessoas humildes e ter lutado para vencer na vida, “o Zé Eliton governador é o Zé do povo, o Zé feirante, o Zé do taxista, o Zé do lavrador, o Zé de quem produz um Goiás melhor.”