quinta-feira , 28 março 2024
GoiásNacional

Em artigo, Demóstenes elogia trabalho de Baldy no ministério: “rei das obras”

Em um belo artigo publicado no Diário da Manhã desta sexta-feira, o ex-senador Demóstenes Torres (PTB) elogia o trabalho de Alexandre Baldy no Ministério das Cidades ao mesmo tempo em que torna públicos os princípios da educação que o ministro recebeu de seu amigo, doutor Joel Sant’Anna Braga, pessoa próxima ao cantor Roberto Carlos. Demóstenes inclusive ensaia uma comparação entre Roberto e Baldy, ambos reconhecidos pela excelência do que fazem. “Baldy se tornou o Roberto Carlos das obras para as unidades da federação, o Rei das Obras para os municípios e os estados”.

Demóstenes, que é amigo de doutor Joel, afirma que Goiás comemorou a ideia de Baldy de  permanecer no cargo até o fim do governo, abrindo mão de uma reeleição bastante provável. “Foi sem surpresa que nós, amigos da família toda, recebemos a notícia de que Baldy continuaria no Ministério das Cidades, em vez de se desincompatibilizar e ser consagrado novamente para um mandato na Câmara. Seria reeleito com facilidade proporcionada pelo atendimento ininterrupto aos seus eleitores”. 

Ainda na opinião do ex-senador, “ao preferir manter o que aprendeu com doutor Joel, Baldy livrou da dificuldade muito mais que brasileirinhos em situação de rua: salvou cidades e mais cidades. Em última medida, o País. Salvou-nos de 8 milhões de km² de esqueletos de obras”. 

Demóstenes afirma que a decisão de Baldy de permanecer no cargo confronta a máxima de que só tem prestígio quem tem mandato. “Baldy tem prestígio muito maior que o de mandatos. É respeitado pelo empreendedorismo, por ser um negociante hábil e produtivo”. 

O ex-senador destaca também a vocação da família em ajudar o próximo. “Quando o ministro Alexandre Baldy diz ao Jornal Opção que sua única expectativa para 2019 é “que tenhamos um Brasil melhor para os brasileiros, que consigamos efetivamente ter um Brasil melhor”, não é uma frase de efeito lida numa obra de autoajuda, é o resumo de uma vida, uma vida validada pelo vocação de servir”. 

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...