segunda-feira , 25 novembro 2024
Goiás

Demóstenes, Luana Baldy e Lúcia Vânia: disputa sem favoritos

Texto publicado no site GBrasil (clique aqui para acessar)

Enquanto Daniel Vilela (MDB) e Ronaldo Caiado (DEM) sofrem para arregimentar candidatos a senador competitivos para suas respectivas chapas, a base aliada ao governador José Eliton (PSDB) padece de um “problema” bem mais interessante: o excesso de nomes altamente competitivos para ocupar as duas vagas. 

Como uma delas parece reservada ao ex-governador Marconi Perillo (PSDB), sobra uma vaga para disputa. Três nomes incontestavelmente fortes despontam na briga em iguais condições: a empresária Luana Baldy, esposa do ministro das Cidades, Alexandre Baldy; o ex-senador Demóstenes Torres (PTB) e a senadora Lúcia Vânia (PSB). 

No momento, Lúcia tem ligeira vantagem porque é a que conta com apoio de mais prefeitos e deputados e porque está em 2º lugar nas pesquisas. Mas Demóstenes, recém-liberado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para ser candidato, realizou uma movimentação ostensiva na última semana, que chamou atenção. Além disso, está em 4º na última pesquisa Serpes/O Popular. 

Luana Baldy é a grande novidade no pedaço. Ela nunca disputou eleições – o que, dada a resistência popular a políticos de carreira, é um fator positivo – e é esposa de um dos articuladores mais influentes do Brasil, o ministro Alexandre Baldy (presidente do PP em Goiás). O PP quer um lugar na chapa majoritária e o nome dela não enfrenta resistências. 

Uma disputa saudável e sem favoritos. 

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....