Após receber a visita do governador José Eliton (PSDB) em seu gabinete na manhã desta quinta-feira, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), afirmou que predomina entre os dois um “tempo de compreensão, de espírito público e de responsabilidade”. “Continuaremos unindo forças da prefeitura e do Estado para fazer de Goiânia uma cidade que se sinta realizada”, afirmou.
O prefeito disse que estava disposto a se deslocar ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira para que a primeira audiência dele com o novo governador fosse no gabinete do chefe do poder público estadual, mas que foi surpreendido pelo “gesto de gentileza” de Eliton, que com ele foi discutir assuntos relacionados ao Goiás na Frente e investimentos que serão feitos à Capital.
“Em muito breve, faremos uma grande solenidade para oficializar o repasse de recursos para Leste Oeste, uma obra que terá grande impacto”, afirmou Eliton.
Pelo menos em público, prefeito e governador disseram que não entrou em pauta o projeto que está sendo gerado por técnicos do Estado que sugere transferir para Saúde estadual a competência de regular os leitos e vagas para exames e consultas na sua própria rede. Esta hoje é uma atribuição da prefeitura, que resiste em abrir mão dela.
Sobre este assunto, Eliton disse: “No que for objetivo, vamos atuar conjuntamente. Não queremos fazer jogo de empurra, é dar solução ao problema na Saúde”.