A pré-candidatura ao Senado do procurador de Justiça e ex-senador Demóstenes Torres (PTB) encorpou e ganhou força na base aliada. Liberado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para disputar o pleito de outubro próximo, Demóstenes cresce a cada dia, com o respaldo de deputado, prefeitos, vereadores e lideranças políticas.
O ex-senador constrói minuciosamente uma ampla rede de apoio em espalhada em todos os partidos da base de Marconi Perillo e José Eliton. Ele avisa de que está de volta ao jogo político e demonstra fôlego ao cumprir diariamente uma agenda de dezenas de reuniões para articular a pré-candidatura ao Senado.
Na quinta-feira (26/04), por exemplo, após acompanhar o governador José Eliton em evento do programa Goiás na Frente e receber em seu escritório político lideranças de Rio Verde, Jataí, Anápolis, Luziânia e Santa Helena, Demóstenes reuniu-se com o presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), por cerca de uma hora.
Ainda na Assembleia, aproveitou para fazer rasante nos gabinetes do líder do PTB, Henrique Arantes, e do líder do governo na Casa, deputado Francisco Oliveira (PSDB).
No início da noite, o ex-senador estava em Hidrolândia para o lançamento o livro de “A Primeira vítima das fake news”, de sua autoria. Com o auditório da Câmara Municipal lotado, ele fez um discurso emocionado sobre a luta para provar inocência e recuperar os direitos políticos, e acabou aplaudido de pé.
Ainda em Hidrolândia, Demóstenes colheu declaração de apoio do prefeito Paulo Sérgio Rezende (PSDB), o Paulinho, que também é presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM). Paulinho, que foi filiado ao DEM, com o senador Wilder Morais (DEM) anunciou apoio a Demóstenes e Marconi Perillo.