sábado , 11 julho 2026
Goiânia

Promotor defende contratos de trabalho celetistas em hospitais goianos

O promotor Érico de Pina Cabral afirma que a contratação de médicos e profissionais da saúde no regime de CLT mudou de forma significativa – e para melhor – o atendimento na rede estadual de hospitais públicos, por meio de Organizações Sociais (OS).

A declaração foi dada em depoimento à Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga suspeitas de irregularidades na saúde pública de Goiânia, nesta sexta-feira. 

“Não vou entrar na seara do que é melhor ou pior para os servidores. O que sei é que para os pacientes foi melhor. Se você vai em um hospital onde o médico trabalha em regime de CLT, sem a estabilidade irrestrita do servidor, a diferença é enorme. A coisa funciona”, afirma o promotor.

Artigos relacionados

Goiânia

Mulher vai parar no xilindró após fingir ser delegada e não pagar conta em salão de beleza de Goiânia

Intimidação Uma mulher identificada como Alessandra Ribeiro Souza Rodrigues foi parar no...

Goiânia

Tristeza e dor entre os servidores da Comurg após morte cerebral da colega atropelada em canteiro central de Goiânia enquanto trabalhava

Atropelamento Um motorista embriagado atropelou servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia...

Goiânia

Tiroteio deixa ao menos 2 mortos na região Noroeste de Goiânia

Troca de tiros Ao menos duas pessoas morreram após uma troca de...