terça-feira , 3 novembro 2026
Goiânia

OAB constata que 90% dos pacientes do Cais Vila Nova são de Goiânia. Iris culpe doentes de fora pela crise

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) que visitaram o Cais Vila Nova registraram um dado interessante no relatório sobre a Saúde de Goiânia que foi divulgado nesta semana: 90,91% dos pacientes encontrados no local moravam em Goiânia. 9,09% disseram ser de outro País.

Esta informação joga por terra o argumento do prefeito Iris Rezende (MDB) de que a rede de atenção básica da Capital está em frangalhos porque precisa socorrer, além dos doentes de Goiânia, enfermos que chegam do interior. 

Mesmo se fosse verdade que os Cais são superpovoados por goianos de cidades menores, o argumento não seria válido, porque o Sistema Único de Saúde paga à prefeitura de Iris por todo mundo que é atendido. 

Artigos relacionados

Goiânia

Pastor de 70 anos que usava camiseta vermelha é agredido em Goiânia após vitória de Lula

Violência Um pastor de 70 anos foi atacado e agredido na noite...

Goiânia

Idosa de 79 anos é atacada com garrafa quebrada em Goiânia. Autor disse ter ouvido vozes do céu

Violência Uma idosa de 79 anos foi internada em estado gravíssimo após...

Goiânia

Homem tenta furar Hospital Samaritano em Goiânia e acaba morto por vigia do local

Tentativa de furto frustrada Uma tentativa de furto terminou com um homem...