sábado , 16 maio 2026
Goiânia

OAB constata que 90% dos pacientes do Cais Vila Nova são de Goiânia. Iris culpe doentes de fora pela crise

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) que visitaram o Cais Vila Nova registraram um dado interessante no relatório sobre a Saúde de Goiânia que foi divulgado nesta semana: 90,91% dos pacientes encontrados no local moravam em Goiânia. 9,09% disseram ser de outro País.

Esta informação joga por terra o argumento do prefeito Iris Rezende (MDB) de que a rede de atenção básica da Capital está em frangalhos porque precisa socorrer, além dos doentes de Goiânia, enfermos que chegam do interior. 

Mesmo se fosse verdade que os Cais são superpovoados por goianos de cidades menores, o argumento não seria válido, porque o Sistema Único de Saúde paga à prefeitura de Iris por todo mundo que é atendido. 

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: homem é esfaqueado na porta do cartório Antônio do Prado, em Goiânia

Esfaqueado Um homem foi esfaqueado na porta do cartório Antônio do Prado,...

Goiânia

Greve: Escolas de Goiânia têm aulas suspensas após Mabel ignorar reivindicações de servidores

Greve Escolas municipais de Goiânia começaram a suspender as aulas nesta terça-feira...

Goiânia

Educação de Goiânia pode entrar de greve mais uma vez após meses de negociação sem avanço com Mabel

Pressão A administração do prefeito Sandro Mabel está à frente de mais...

Goiânia

Goiás violento: Briga entre vizinhos por causa de conta de água termina com 3 esfaqueados em Goiânia

Confusão Uma desavença entre vizinhos terminou com três pessoas esfaqueadas, na noite...