Demóstenes ultrapassa Kajuru na disputa pelo Senado, diz pesquisa ExataOP

O procurador Demóstenes Torres (PTB) ultrapassou o vereador Jorge Kajuru (PRP) na pesquisa ExataOP, contratada pelo jornal Tribuna do Planalto, na disputa por uma vaga ao Senado, além de estar tecnicamente empatado com senadora Lúcia Vânia (PSB). Segundo a pesquisa, a diferença entre os dois é de 0,6%. Demóstenes aparece com 11,7 % na disputa pela segunda vaga, enquanto Lúcia Vânia tem 12,3%. O vereador Jorge Kajuru aprece bem atrás com apenas 5,9%.

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) lidera a disputa pelo primeiro voto com ampla vantagem. Ele aparece com 21,2 %, mais de 8 pontos à frente do segundo colocado.

O atual senador e pré-candidato à reeleição Wilder Morais tem o pior desempenho e aparece com apenas 3,1% na disputa pelo primeiro voto e com 4% pelo segundo voto.

A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 31 de maio de 2018. Ao todo, foram entrevistados 2.100 eleitores, entre 16 e mais de 60 anos. A margem de erro é de três pontos percentuais e o nível de confiança, de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) com o protocolo GO-08777/2018.