quarta-feira , 24 abril 2024
Goiás

“José Eliton pegou a ascedente”, diz Altair Tavares

O radialista Altair Tavares analisou como positivo o desempenho do governador José Eliton (PSDB) na pesquisa Serpes/O Popular divulgada neste domingo. Altair diz que Eliton “pegou a ascendente” na disputa.

“Mantido o ritmo de crescimento, José Eliton poderá chegar ao final de julho próximo, ou além, de 20% das intenções de voto e, assim, ser reconhecido como um candidato muito competitivo. Afinal, ser governador, faz muita diferença numa disputa”, diz ele, na postagem Eleição para governador de Goiás: duas pesquisas com o mesmo cenário, publicada em seu blog (https://altairtavares.com.br). Altair faz suas conclusões comparando os números da Serpes deste domingo com a ExataOP, publicada neste sábado (9/6).

“Além disso, Eliton tem um time de apoiadores que soma, pois estão entre os preferidos para senador: Marconi Perillo (PSDB); Demóstenes Torres (PTB); Lúcia Vânia (PSB). Os outros não tem nenhum nome próximo do que um destes possa representar do ponto de vislta eleitoral”, concluiu Altair. Candidato à reeleição, o tucano saltou de 6,2% para 10% das intenções na sequência de levantamentos realizados pelo Instituto Serpes entre dezembro e junho, enquanto o senador Ronaldo Caiado (DEM) despencou de 44% para 38% e o deputado federal Daniel Vilela (MDB) caiu de 12,1% ara 5,6% das intenções.