sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Caiado cai na Serpes/O Popular apesar do ritmo intenso de campanha

O senador Ronaldo Caiado (DEM) tem motivos de sobra para se preocupar com os números da pesquisa Serpes divulgada neste domingo pelo jornal O Popular. Para além da queda na comparação com o levantamento anterior, Caiado terá de descobrir porque perdeu eleitores mesmo estando em intensa campanha.

Segundo o levantamento, Caiado caiu de 39,7% em abril para 38% agora, ous seja, quase dois pontos porcentuais. Parece pouco, mas números de pesquisa revelam sobretudo a tendência de movimento dos eleitores e a perda de votos do senador do DEM vem justamente no momento em que o governador José Eliton começa e a crescer, de 6,9% para 10%, e em que campanha eleitoral se aproxima.

Somada à Serpes de dezembro contratada pela Associação de Comercial e Industrial do Estado de Goiás (Acieg) a queda e a tendência de perda de eleitores são ainda mais assustadoras para Caiado. Naquela pesquisa, o democrata, que está em campanha para o governo estadual desde que se elegeu senador, em 2014, aparecia com estratosféricos 44%, ou seja, com perspectiva de vitória no primeiro turno.