quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Eliton não está em campanha mas, assim mesmo, cresce na pesquisa Serpes

Desde que assumiu o comando do Palácio das Esmeraldas no lugar de Marconi Perillo, o governador José Eliton não tem feito outra coisa a não ser administrar. Apresentou medidas impactantes e de fôlego para melhorar a Saúde, a Educação e a Segurança e está percorrendo o interior para vistoriar em entregar obras.

Em que pese a visibilidade que a agenda de governo proporciona, José Eliton, candidato à reeleição, não está em campanha e, mesmo assim, ele foi o único dos três principais candidatos para o Palácio das Esmeraldas que cresceu nas pesquisas. Saiu de 6,2% para 10% das intenções de votos, ao passo que Ronaldo Caiado (DEM) e Daniel Vilela (MDB), que estão em campanha desde que se elegeram senador e deputado federal, caíram.

O governador José Eliton (PSDB) foi o único dos três principais candidatos da disputa para a administração estadual a crescer nas últimas pesquisas de intenção de votos. Candidato à reeleição, o tucano saltou de 6,2% para 10% das intenções na sequência de levantamentos realizados pelo Instituto Serpes entre dezembro e junho, enquanto o senador Ronaldo Caiado (DEM) despencou de 44% para 38% e o deputado federal Daniel Vilela (MDB) caiu de 12,1% ara 5,6% das intenções.