domingo , 24 novembro 2024
Goiás

Em SP, Marconi defende redução de custos com parlamentares

O ex-governador Marconi Perillo afirmou nesta segunda-feira (18/6) em São Paulo (SP) que o País precisa aprovar uma ampla e urgente reforma política que inclua entre suas principais medidas a redução dos gastos com o Poder Legislativo, por meio da redução do número de senadores e deputados federais em um terço.

“Precisamos reduzir os custos do Brasil. Temos senadores e deputados demais”, disse Marconi, durante participação na Sessão Plenária Conjunta dos Conselhos Político e Social e de Economia da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), que teve entre os palestrantes o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

“Precisamos fazer uma reforma política no País. Defendo a redução de 1/3 no Senado e na Câmara dos Deputados. Temos que reduzir o tamanho da burocracia. Tem que diminuir para sobrar dinheiro para investir em áreas prioritárias para população que mais precisa da ajuda do governo”, afirmou Marconi durante a plenária, realizada na manhã desta segunda-feira. Marconi disse que com diálogo com a classe política e a população é possível promover mesmo as reformas mais profundas, dando como exemplo sua experiência em Goiás. “No meu último mandato, à frente do Governo de Goiás, eu reduzi o número de secretarias de 16 para 10”, relatou.

O ex-governador alertou para o fato de que, no entanto, o Brasil precisa eleger, nas eleições deste ano, parlamentares, governadores e um presidente da República comprometidos com as reformas necessárias para que o País entre definitivamente na rota do crescimento sustentado. Marconi disse que a situação econômica e política pode se deteriorar ainda mais caso a população não escolha representantes compromissados com as mudanças. “Aceitei participar da coordenação da campanha presidencial do Geraldo Alckmin (PSDB) para ajudar a buscar o caminho do entendimento do centro democrático”, disse.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....