terça-feira , 10 junho 2025
Goiás

TV Anhanguera faz campanha para periferia economizar água, mas não cobra grandes indústrias

Carente de boas reportagens, o Jornal Anhanguera desta terça-feira dedicou boa parte do noticiário a entrevistas com representantes do Ministério Público e visitas a creches para falar de consumo de água. Em tese, o que a afiliada da Globo sugere é que o morador simples, da periferia, economize cada mínima gota de água. 

Jogar o problema de desabastecimento no dorso das famílias pobres e injusto e distorce o debate. Por que a TV Anhanguera não discute os bilhões de metros cúbicos gastos pelas grandes indústrias e despejados sem tratamento no Meia Ponte? Em vez de cobrar as donas Marias pela goteira na pia da cozinha, porque não questionar o que se gasta de água no chão das fábricas? 

A resposta é simples: porque estas grandes indústrias são potenciais anunciantes da emissora, que quer manter a pose de politicamente correta sem mexer em vespeiros.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher é acusada de ajudar marido a abusar de adolescentes

Absurdo Uma mulher é suspeita de ajudar o marido a abusar sexualmente...

Goiás

Cadê a segurança, Caiado? Bandidos fogem do presídio de Planaltina pelo telhado

Fuga Cinco bandidos fugiram da cadeia de Planaltina de Goiás, na madrugada...

Goiás

Goiás violento: Idoso é suspeito de estuprar crianças em praça pública de Rio Verde

Abuso sexual Um idoso, que não teve o nome divulgado, é suspeito...