quinta-feira , 25 abril 2024
GoiásNacional

Aconteceu o que o PT queria: partido usa vaivém de Lula para atacar Justiça

Aconteceu do jeito que o PT queria: a Justiça bateu cabeça no episódio da soltura do ex-presidente Lula e deu argumentos para que petistas abrissem a semana com tentativas flagrantes de desqualificar o Judiciário. 

“Este episódio mostrou o momento de exceção que vivemos no País”, afirmou o deputado federal Rubens Otoni (PT). “Setores do Judiciário entraram na luta política. Deveriam representar um ponto de equilíbrio e viraram ponto de acirramento das disputas. Mas acho que isso ajuda a população a tomar consciência sobre a forma tendenciosa e seletiva com que agem alguns setores do Judiciário”. 

O responsável pela quizumba foi Rogério Favreto, desembargador plantonista do Tribunal Regional Federal da 4a. Região, que na manhã de domingo assombrou o País com a ordem de soltar Lula sob argumento de que ele tem direito a concorrer à Presidência em igualdade de condições com seus adversários. 

A sentença contrariou outra tomada pelo colegiado da mesma corte em abril deste ano, que imputou pena de 12 anos e 1 mês de cadeia ao ex-presidente. O juiz Sérgio Moro recusou-se a obedecer a ordem de soltura, o que rendeu-lhe críticas de petistas e elogios de quem não gosta de Lula. No começo da noite, o desembargador titular João Pedro Gebran Neto, relator da Lava Jato no TRF-4, suspendeu a decisão do colega Favreto. 

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...