quinta-feira , 28 novembro 2024
Goiás

Eliton: “governo olha para contas do Estado enquanto oposição vê eleições”

Depois da reunião com secretários no Palácio Pedro Ludovico Teixeira nesta segunda, o governador José Eliton (PSDB) criticou o senador Ronaldo Caiado (DEM) – apesar de não citá-lo nominalmente – por agir contra a operação de crédito de R$ 500 milhões que o governo estava construindo com a Caixa Econômica Federal.

“Líderes de oposição se manifestaram de forma veemente contra o empréstimo, usando argumentos equivocados do ponto de vista técnico. Mas o governo olha para contas do Estado, enquanto eles veem as eleições”, afirmou em entrevista. A operação já havia recebido o aval da Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

“Nos termos em que foi apresentada, a proposta não se faz salutar. Mas é importante ressaltar que o Estado não procura recursos a qualquer custo, até porque temos uma saúde fiscal que nos garante austeridade fiscal por muitos anos”, disse.

Conforme dados da Sefaz, a proposta apresentada pela CEF exigiria 400% do montante contratado em depósito e aplicações na instituição, 200% do Fundo de Participação dos Estados como garantia, além de juros de 0,91% ao mês mais comissão de 2% sobre o valor.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....