segunda-feira , 27 janeiro 2025
Goiás

Chapa de Caiado é um monumento à incoerência, diz Jornal Opção

Veja texto publicado no Jornal Opção:

Integrantes da chapa majoritária do pré-candidato ao governo de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) não vêm conseguindo evitar as críticas e questionamentos quanto à incoerente formatação, que reúne desafetos e expõe contrassensos no grupo de oposição.

Anunciado oficialmente como candidato ao Senado na chapa do senador Ronaldo Caiado (DEM) nesta terça-feira (17/7), o vereador Jorge Kajuru (PRP) dividiu o palco do evento montado na Associação Goiana de Supermercados (Agos) com o deputado estadual José Nelto (Podemos) e com o senador e candidato à reeleição Wilder Morais (DEM). Ambos foram alvos de recentes críticas do vereador.

Desafeto político declarado, Nelto, não faz muito tempo, chegou a dizer que de forma alguma poderia compor com Kajuru, após especulações de que estaria cotado para a suplência do parlamentar. “Deus me livre de compor com Kajuru. […] Para resumir, basta dizer que gosto de andar em boas companhias e pertenço a uma família séria”, afirmou José Nelto em março deste ano, em resposta ao próprio Kajuru, que havia afirmado que não aceitaria o então emedebista “nem pintado de ouro”.

Agora, com tom moderado, o deputado diz ser “político de grupo”, colocando panos quentes na animosidade. O mesmo tom foi adotado para tratar de Lincoln Tejota (PROS), anunciado como candidato a vice-governador e ex-integrante da base de apoio do governador José Eliton. “Se alguém defendeu o governo, está no passado”, afirma José Nelto.

Pouco antes do evento desta terça, áudio que circulou nas redes sociais traz Kajuru fazendo críticas à formatação da chapa de Caiado. Aparentemente dirigindo-se à militância do PRP, o vereador tenta mobilizar os pares a participar do evento e acaba por atacar o PROS, partido do pré-candidato a vice. “Vamos mostrar que o PRP é forte, não é PROS, não são esses partidinhos não”, declara na gravação. O tema não foi tratado pelo parlamentar durante coletiva.

O inusitado desembarque de Tejota na chapa caiadista, inclusive, ainda promete render entre os opositores. Ainda no evento desta terça, Caiado teve que responder à imprensa pela insatisfação de aliados que afirmam não ter sido consultados sobre a escolha.

Em entrevista, o senador chegou a falar em “picuinhas” e minimizou o descontentamento. “Não podemos desviar o foco”, afirmou. O democrata não negou que deixou de ouvir os próprios partidos que compõem a aliança, mas tratou a questão de forma menor. “Impossível reunir 100 pessoas ao mesmo tempo”, arrematou.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...