segunda-feira , 9 junho 2025
Goiás

De olho em deserções da base, MDB marca convenção para os 45 do 2º tempo

Ao contrário do senador Ronaldo Caiado (DEM), que já definiu os nomes para toda a sua chapa majoritária, o MDB seguirá aberto a novas alianças até os 45 minutos do segundo tempo. O partido do pré-candidato a governador Daniel Vilela anunciou que fará a sua convenção no dia 4 de agosto, às 9 horas, no Oliveira’s Place, no setor Bueno. O prazo final para convenção é o dia 5. 

Os aliados de Daniel acreditam que Caiado cometeu um erro ao antecipar a formação da chapa e que este movimento precipitado aumentou a chance de o MDB atrair partidos da base aliada que estão insatisfeitos com o governo. No radar dos emedebistas constam líderes do PP (presidido pelo ministro das Cidades, Alexandre Baldy), do PSD, PR, PDT e PRB.

Existe também a possibilidade de conquistar o apoio do PTB para campanha de Daniel. A chance disso acontecer já foi maior, mas apesar dos esforços da base governista para costurar um acordo com o deputado Jovair Arantes e com o procurador Demóstenes Torres, ainda há na legenda quem defenda caminhar com o MDB para ter espaço na chapa majoritária. 

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher é acusada de ajudar marido a abusar de adolescentes

Absurdo Uma mulher é suspeita de ajudar o marido a abusar sexualmente...

Goiás

Cadê a segurança, Caiado? Bandidos fogem do presídio de Planaltina pelo telhado

Fuga Cinco bandidos fugiram da cadeia de Planaltina de Goiás, na madrugada...

Goiás

Goiás violento: Idoso é suspeito de estuprar crianças em praça pública de Rio Verde

Abuso sexual Um idoso, que não teve o nome divulgado, é suspeito...