terça-feira , 26 novembro 2024
Goiás

Vecci defende chapa pura com PSDB na vice. Em 2006, PMDB cometeu este erro e perdeu

O presidente regional do PSDB, deputado federal Giuseppe Vecci, defendeu nesta sexta-feira que além do candidato a governador, o vice da base aliada também seja do PSDB: neste caso, a ex-secretária de Educação Raquel Teixeira. Uma ideia que se for levada adiante, pode enterrar qualquer chance de vitória de José Eliton. 

Investir em chapas puras, que privilegiam um partido só, é um erro histórico. Em 2006, cobrou do então favorito Maguito Vilela (MDB) um preço altíssimo. Faça-se justiça: o próprio Maguito não queria um vice do MDB, mas foi obrigado por causa da pressão que sofreu do quarteto formado por Sodino Vieira, Wagner Guimarães, Adib Elias e Frederico Jayme. 

Doze anos depois, eis que Vecci verbaliza a sanha de um grupo do PSDB que não entende o verdadeiro significado do termo “base aliada”. Desde 1998, foi por causa desta base que Marconi Perillo conseguiu consecutivas vitórias. Marconi é um político que sabe respeitar o espaço de cada um nestas composições. Na hora certa, dará termo a esta sandice tucana. 

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....