sexta-feira , 29 março 2024
GoiásNacional

Baldy monta força-tarefa para ajudar prefeitos a captar recursos federais

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, montou uma força-tarefa em Brasília para ajudar os prefeitos a captar recursos do governo federal. A maioria das prefeituras sofre com a falta de técnicos qualificados para elaborar projetos que atendam as especificações da União. 

Outro problema que a força-tarefa ataca é a desinformação. “Os prefeitos não estavam sabendo dos programas e hoje, com nossa ajuda no sentido de apresentar às cidades de Goiás essas possibilidades, para que elas possam apresentar propostas, estamos mudando radicalmente essa realidade”, afirmou. 

Em nove meses como ministro, Baldy já viabilizou cerca de R$ 1,5 bilhão para projetos em mobilidade urbana, saneamento e habitação. Garantiu também pelo menos mais R$ 2 bilhões para obras até o fim do ano. Este valor pode aumentar com o trabalho conjunto entre a força-tarefa e as prefeituras. 

Além de conseguir investimentos, Baldy e o corpo técnico do Ministério das Cidades trabalha também para desatar nós burocráticos que impedem o acesso dos municípios ao dinheiro federal. Exemplo disso foi a articulação que ele comandou junto à Caixa Econômica Federal e ao Tribunal de Contas da União para retomada da construção do BRT de Goiânia. 

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...