domingo , 24 novembro 2024
Goiás

2º turno à vista: diferença de Caiado para adversários cai para três pontos 

A pesquisa Ibope/TV Anhanguera divulgada na noite desta sexta-feira confirma a tendência de 2º turno na eleição para governador em Goiás. O senador Ronaldo Caiado (DEM) voltou a cair e, com ele, caiu também a diferença para a soma dos percentuais dos seus adversários. Para liquidar a fatura no primeiro turno, Caiado terá de conseguir a maioria absoluta dos votos válidos, ou seja 50% mais 1. A soma dos votos dos seus concorrentes não pode ser maior do que a dele. 

Na pesquisa Ibope desta sexta, Caiado apareceu com 36%. Juntos, os seus adversários têm 33%, ou seja: é uma vantagem insignificante porque a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. José Eliton (PSDB) e Daniel Vilela (MDB) têm 10% cada. A pedagoga Kátia Maria (PT) anotou 5%. Marcelo Lira (PCB) e Alda Lúcia (PCO), 3%. E Weslei Garcia (Psol), 2%.

Os 36% na pesquisa representam motivo de preocupação para Caiado, que na Serpes/O Popular de domingo estava com 39,7%. Se levar em conta que a margem de erro do Ibope é de 3 pontos, pode-se dizer que o senador caiu além da margem de erro. Foi uma redução real. 

O Ibope ouviu 812 eleitores entre os dias 14 e 16 de agosto. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o protocolo 00742/2018.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....