quarta-feira , 15 janeiro 2025
Goiás

Daniel bate duro em Caiado em entrevista ao Popular

O deputado federal e candidato a governador Daniel Vilela (MDB) bateu pesado no senador Ronaldo Caiado (DEM) em entrevista publicada nesta terça-feira pelo jornal O Popular. A primeira pancada veio na manchete: “aliança com o DEM tem o que há de pior na política”, em referência aos 13 partidos da coligação caiadista (DEM, PDT, Podemos, PRP, Pros, PV, PMB, PTC, DC, PMN, PSL, PSC e PRTB).

“São legendas que entraram para aliança de Caiado com indicações pré-determinadas para um governo que não vai acontecer”. Como exemplo, o deputado afirmou que o PDT fechou com o senador depois de feito o compromisso para o partido ficar com a Secretaria Estadual de Saúde.

Daniel também criticou o senador por prometer “avanços rápidos” na segurança. Ele diz que o Estado “não tem condições de promover avanços rápidos na segurança púbica” e que “quem promete isso falta com a verdade”. Caiado afirmou dias atrás que seu primeiro ato depois da posse será o de aumentar o salário dos policiais militares de classe 3, o que representará impacto de R$ 8 milhões por mês. 

O deputado também confrontou Caiado ao ser perguntado pelos jornalistas de O Popular sobre a sua relação com o governo do presidente Michel Temer (MDB), o mais impopular da história. “O alinhamento dele é muito maior do que o meu”, disse Daniel referindo-se ao estudo feito pelo site independente Atlas Político que mostra que o senador é o parlamentar goiano que mais vota de acordo com os interesses do Palácio do Planalto. 

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...