“Vamos manter as atuais conquistas e avançar ainda mais”. Este é o mantra da campanha do governador José Eliton (PSDB) à reeleição, mas que o repetiu nesta quinta-feira, em entrevista à rádio Sagres 730, foi o deputado federal Daniel Vilela (MDB).
Daniel tenta se apropriar do recall positivo das realizações do Tempo Novo e, ao mesmo tempo, sugerir que Goiás poderia ter se desenvolvido mais se não fosse a incapacidade gerencial dos líderes do grupo que deseja tirar do poder. É um meio termo entre Ronaldo Caiado (DEM) e José Eliton (PSDB).
Na entrevista desta quinta, a jornalista Cileide Alves perguntou a Daniel se ele se considerava uma ameaça às conquistas do atual governo e se ele mudaria algo do que foi concedido. A resposta foi: “Claro que não. Quero ver o meu Estado em desenvolvimento, preciso deixar isso bem claro. Acho que o atual governador sabe que ninguém aceita regressão nas conquistas”.
Entre os avanços do atual governo que o emedebista reconheceu estão o Vapt Vupt e os programas sociais (que ele afirma ser “referência nacional). Ao falar do Vapt-Vupt, Daniel usou outro termo bastante comum ao discurso de Eliton: dar o passo adiante. “Vamos dar o passo adiante com a digitalização de boa parte dos serviços que lá são oferecidos”, afirmou.