domingo , 28 abril 2024
Goiás

Marconi: “resultados que conquistamos são antídoto para fake news”

No terceiro destino do rush de apresentação de propostas pelo interior de Goiás, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), candidato ao Senado, afirmou nesta sexta-feira (31/8) em Barro Alto que os resultados alcançados pela administração estadual são a verdade que derruba as mentiras dos adversários. “Os resultados que conquistamos nas diferentes áreas mostram nosso compromisso com Goiás, são o antídoto para as fake news”, disse, citando a Educação Estadual, que nesta quinta-feira (30/8) obteve o primeiro lugar na Prova Brasil, com as maiores notas em português e matemática.

Marconi disse que, no Senado, vai defender os princípios e a integridade da família, os valores cristãos, a vida, e a vida dos jovens, muitos vítimas da violência provocada pelo tráfico de drogas”. O candidato ao Senado voltou a defender o incremento do contingente das Forças Armadas em 30% para vigiar as fronteiras do Brasil com países que produzem de drogas, como Bolívia, Colômbia e Paraguai.

“Ontem o ministro da Educação anunciou as notas dos alunos brasileiros em Matemática e Língua Portuguesa e, graças ao esforço da nossa candidata a vice na chapa do Zé Eliton, a professora Raquel Teixeira, nós fomos o primeiro lugar no Brasil”, comemorou.

“Então não adianta candidato como o Caiado e outros, que nunca trouxeram um prego para Barro Alto, que nunca perguntaram se o povo precisava de uma casa, criticarem, produzindo fake news, dizendo que não fizemos nada. Os números provam o contrário”, alertou Marconi.

No governo Marconi Perillo 200 mil estudantes foram beneficiados com a Bolsa Universitária, “e o governador Zé Eliton vai dar mestrado para todos os professores para que eles possam ganhar mais e ensinar melhor os filhos dos trabalhadores”, anunciou o candidato.

O município de Barro Alto, o terceiro visitado pelo candidato a senador Marconi Perillo, nesta sexta-feira (31/8), tem R$ 2,8 milhões em investimentos do Goiás na Frente em andamento. O dinheiro está sendo aplicado pelo prefeito Antônio Luciano Batista de Lucena, prioritariamente, em habitação e infraestrutura.

O prefeito de Hidrolândia e presidente da AGM, Paulinho, avalia que “enquanto muitos governadores não conseguem nem pagar o salário dos servidores públicos, Marconi Perillo, o maior realizador de obras de toda a história do Estado, criou o Goiás na Frente, que socorreu as prefeituras no momento mais difícil”.

Ao falar da importância de se eleger Marconi Perillo e Lúcia Vânia para o Senado e Zé Eliton mais uma vez governador, o deputado federal Célio Silveira lembrou que “em time que está ganhando não se mexe”.

Sobre Marconi, o deputado discorreu que ele “é um grande homem que fez muito por Goiás”, citou programas de grande alcance, como o Bolsa Universitária e o Renda Cidadã, e completou dizendo que “nós, goianos, temos um sentimento de gratidão a Marconi, que foi um excelente governador para todos os 246 municípios, economizando e dando prioridade para as áreas certas”.

O prefeito Antônio Luciano Batista de Lucena, que apoia a Coligação Goiás Avança Mais, agradeceu a Marconi e aos deputados Celio Silveira e Helio de Sousa pelos investimentos destinados para Barro Alto que contribuíram para que a cidade alcançasse a 8ª posição no ranking de exportação dos municipios goianos “.

“A maior vitória que tivemos em Barro Alto foi trazer a Anglo América pra cá”, narrou Marconi, “que teve como resultado mais empregos e renda, além de obras de pavimentação de Padre Bernardo até Barro Alto e Belém-Brasília, e a pavimentação da 414, entre Cocalzinho e Niquelândia”, resumiu.