quarta-feira , 5 agosto 2026
Goiânia

Iris aproveitou a campanha para aprovar projeto que prejudica servidores

O prefeito Iris Rezende (MDB) foi completamente estratégico no plano para aprovar o projeto de lei que altera a alíquota na previdência municipal e prejudica os servidores.

A prefeitura intensificou os trabalhos nos bastidores para que o projeto fosse votado em plena campanha, quando muitos vereadores estão de licença e alguns até faltam às sessões porque estão pedindo voto nas ruas. Nesse período também a imprensa está mais voltada para a campanha estadual e a cobertura ao que acontece na Câmara, querendou ou não, acaba ficando de lado.

O projeto foi colocado em votação na manhã de quinta-feira (6), véspera de feriado. O vereador Kajuru, por exemplo, estava de licença e longe da Câmara. Mas, tinha assumido o compromisso de estar na sessão decisiva. E cumpriu. Chegou correndo para votar.

A votação terminou empata: 17 a 17, mas o presidente Andrey Azeredo deu o voto de minerva, que aprovou o projeto de lei.

Artigos relacionados

Goiânia

Vereadora Aava Santiago tem mandato cassado por infidelidade partidária

Decisão A vereadora Aava Santiago (PSB) teve o mandato cassado pelo Tribunal...

Goiânia

Vereadora Katia Maria aciona MP para apurar projeto da gestão Mabel que prevê retirada de árvores no Jardim Botânico

Representação A vereadora Kátia Maria (PT) acionou o Ministério Público (MP-GO) para...

Goiânia

TRE-GO suspende julgamento que pode cassar mandato de Aava Santiago

Suspensão O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) suspendeu, nesta quarta-feira (22),...

Goiânia

Coletor de lixo é agredido enquanto trabalhava em Goiânia

Violência Um coletor de lixo foi agredido pelo passageiro de um carro...