quinta-feira , 25 abril 2024
GoiásNacional

IBGE mostra que produção industrial goiana vem crescendo há 12 meses

A produção industrial goiana registra crescimento de 1,4% nos últimos 12 meses. A fabricação de produtos farmoquímicos e farmacêuticos e a de veículos automotores, reboques e carrocerias sustentaram o crescimento da atividade industrial no Estado, de junho de 2017 a julho último, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), divulgados nesta terça-feira (11/09).

De acordo com os técnicos do IBGE, a atividade industrial goiana continua positiva, no acumulado de 12 meses, por conta do crescimento da atividade nos meses de setembro, outubro e novembro do ano passado, quando o setor chegou a crescer 18,5% no Estado, batendo recorde nacional.

Em Goiás, a exemplo do que ocorre nos demais Estados, a atividade industrial que tem o maior peso nas estatísticas é o de fabricação de produtos alimentícios, que no Estado caiu -5,6%, pela menor produção de açúcar cristal, reflexo ainda da crise dos caminhoneiros que estrangulou todo o sistema de logística.

No Brasil, a produção industrial mostra crescimento médio de 3,2% nos últimos 12 meses, porém registra queda de -0,2% em julho na comparação com junho último.

A perspectiva dos técnicos da Secretaria estadual de Desenvolvimento (SED) é de retomada do crescimento industrial, já que a economia tem mostrado sinais de reação positiva, o que puxa, automaticamente, a produção industrial.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...