sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Rafael Lousa defende publicação online da regulação de vagas e filas na saúde

Candidato a deputado estadual pelo PSDB, Rafael Lousa quer tornar obrigatória a publicação online da regulação de vagas e filas para exames, consultas e cirurgias em Goiás. Um dos principais objetivos da proposta é tornar a gestão da saúde pública mais transparente. “O que proponho é um maior comprometimento com a transparência e a eficiência nas ações do poder público”, afirma Lousa, que disputa sua primeira eleição.

De acordo com o proposta, as listas atualizadas dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que aguardam pelos procedimentos devem ser divulgadas simultaneamente (online) no site da Secretaria Estadual de Saúde. “A ideia é que o paciente possa acompanhar o andamento da sua colocação na lista”, explica o candidato.

A ação idealizada por Rafael Lousa também prevê o rastreamento de ambulâncias. “É um dos projetos que pretendo apresentar na Assembleia Legislativa logo nos primeiros meses de mandato. Afinal, é uma medida que vai beneficiar muito a população e também permitir que o próprio Governo Estadual planeje suas ações com mais efetividade”, diz.