O advogado Alexandre Ramos Caiado é pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção de Goiás, nas eleições que ocorrerão no dia 30 de novembro, e já toma o espaço da antiga oposição, agora liderada por Pedro Paulo Medeiros, representante da desgastada OAB Forte.
A composição da chapa está sendo discutida com profissionais da Capital e do interior, buscando ampliar a representatividade dos advogados de todo o estado.
De família tradicional goiana, Alexandre Caiado iniciou no mundo do direito em 2000, quando se formou pela então Faculdade Anhanguera. Hoje, aos 52 anos, atua nas áreas civil e criminal. A paixão pela carreira jurídica atravessa gerações. Começou com o avô, Antônio de Ramos Caiado (Totó Caiado), em 1895, considerado na época o advogado com a formação mais completa de Goiás. O primo, Albatênio Caiado, foi um dos fundadores e o primeiro presidente da OAB-GO e dono da carteira número 1 da Ordem.
O reconhecimento de Alexandre Caiado no seio da categoria precede a atuação profissional e remonta aos tempos de faculdade e do movimento estudantil, na presidência do Diretório Central dos Estudantes e na vice-presidência da União Estadual dos Estudantes do Estado de Goiás (UEE-GO). Como presidente do DCE, Caiado foi um dos grandes interlocutores junto ao Ministério da Educação que impediu não só o fechamento do curso de Direito da Faculdade, como impulsionou a criação de uma biblioteca moderna e o investimento em pesquisa.
Hoje, presidente do Sindicato dos Advogados do Estado de Goiás (SAEG) e representante do Movimento de Respeito e Lealdade à Advocacia, a defesa das prerrogativas continua sendo a grande frente de batalha de Alexandre Caiado e é a principal plataforma da campanha eleitoral e de uma futura gestão à frente da entidade.