quinta-feira , 28 março 2024
OAB Goiás

Alexandre Caiado surge como terceira via e toma espaço da oposição na OAB

O advogado Alexandre Ramos Caiado é pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção de Goiás, nas eleições que ocorrerão no dia 30 de novembro, e já toma o espaço da antiga oposição, agora liderada por Pedro Paulo Medeiros, representante da desgastada OAB Forte.

A composição da chapa está sendo discutida com profissionais da Capital e do interior, buscando ampliar a representatividade dos advogados de todo o estado.

De família tradicional goiana, Alexandre Caiado iniciou no mundo do direito em 2000, quando se formou pela então Faculdade Anhanguera. Hoje, aos 52 anos, atua nas áreas civil e criminal. A paixão pela carreira jurídica atravessa gerações. Começou com o avô, Antônio de Ramos Caiado (Totó Caiado), em 1895, considerado na época o advogado com a formação mais completa de Goiás. O primo, Albatênio Caiado, foi um dos fundadores e o primeiro presidente da OAB-GO e dono da carteira número 1 da Ordem.

O reconhecimento de Alexandre Caiado no seio da categoria precede a atuação profissional e remonta aos tempos de faculdade e do movimento estudantil, na presidência do Diretório Central dos Estudantes e na vice-presidência da União Estadual dos Estudantes do Estado de Goiás (UEE-GO). Como presidente do DCE, Caiado foi um dos grandes interlocutores junto ao Ministério da Educação que impediu não só o fechamento do curso de Direito da Faculdade, como impulsionou a criação de uma biblioteca moderna e o investimento em pesquisa.

Hoje, presidente do Sindicato dos Advogados do Estado de Goiás (SAEG) e representante do Movimento de Respeito e Lealdade à Advocacia, a defesa das prerrogativas continua sendo a grande frente de batalha de Alexandre Caiado e é a principal plataforma da campanha eleitoral e de uma futura gestão à frente da entidade.

Artigos relacionados

OAB Goiás

OAB-GO entrega reforma das sedes das subseções de Catalão, Ipameri e Pires do Rio

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) entregou a...

OAB Goiás

Diretoria eleita da OAB-GO visita presidente da Assembleia e prefeito de Goiânia

A diretoria eleita da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás...

OAB Goiás

Diretoria eleita da OAB-GO visita presidente do TRT e defende relação harmoniosa

A diretoria eleita da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás...

OAB Goiás

42ª reunião do colégio de presidentes de subseções da OAB-GO acontecem Goiânia

No último ato solene da gestão de Lúcio Flávio à frente da...