O presidente da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado (Adial Goiás), Otávio Lage de Siqueira Filho, se diz decepcionado com o governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) porque, na campanha eleitoral, Caiado garantiu que não mexeria nos incentivos fiscais.
“Ele sempre reafirmou o compromisso com o plano de incentivos fiscais que industrializou Goiás”, lamenta Otávio. “Muitas indústrias podem deixar também de vir para cá. Da nossa parte, os investimentos foram feitos, houve geração de emprego, aumentou a arrecadação e Goiás se desenvolveu. Nenhum empresário iria investir sem aparo jurídico”.
A notícia de que Caiado diluirá os incentivos fiscais hoje concedidos pelo governo para empresas interessadas em se instalar no Estado foi divulgada no jornal O Popular deste domingo.
Diz o texto: “Benefícios fiscais relativos ao ICMS, por conta da lei federal que visou dar fim à guerra fiscal, têm de passar por reinstituição. Para isso, Goiás, assim como os outros Estados , tem até 28 de dezembro para publicar legislação com todos os atos. Porém, pelo impacto orçamentário e financeiro, nos bastidores a informação é de que haveria articulação por parte do governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) para já tentar diluir as vantagens dadas às empresas, por os efeitos serão para seu governo”.