Ancorado no prestígio do governador eleito Ronaldo Caiado (DEM), o advogado Alexandre Ramos Caiado assume protagonismo co campo da oposição na briga pelo comando da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Goiás (OAB-GO).
Em alta na advocacia goiana e tendo ainda a seu favor o peso do sobrenome, Alexandre Caiado terá 30% de mulheres na composição de sua chapa e registrará a candidatura nesta terça-feira (30/10). Por encarnar o discurso de mudança, ele deve polarizar a disputa com a chapa da situação, encabeçada pelo advogado Lúcio Flávio.
A polarização entre Alexandre Caiado e Lúcio Flávio esvazia o movimento liderado pelo advogado Pedro Paulo Guerra Medeiros, o Pepê, que é apoiado por advogados remanescentes da desgastada OAB Forte – ele inclusive teria como principais articuladores de sua chapa Miguel Cançado e Enil Henrique de Souza, respectivamente ex-presidente e ex-tesoureiro da entidade.
Para piorar, a campanha de Pepê claudica também em função da estratégia de comunicação, que é pasteurizada e se equivocou em ignorar o papel determinante das ferramentas das chamadas redes sociais.