quarta-feira , 25 dezembro 2024
Goiás

Prefeitos temem calote de Caiado: Iris e Gustavo Mendanha querem antecipar parcelas do Goiás na Frente para não ficarem a ver navios em 2019

A síndrome pré-calote que assombra o funcionalismo público com a aproximação do governo de Ronaldo Caiado (DEM) contaminou também os prefeitos, que temem que o novo ocupante do Palácio das Esmeraldas simplesmente pare de pagar as obras do Programa Goiás na Frente. À frente dos chefes de executivo municipal estão Iris Rezende, de Goiânia, e Gustavo Mendanha, de Aparecida de Goiânia – ambos do MDB – que estão tentando antecipar parcelas de recursos de obras que sequer começaram.

O que parecia ser a princípio uma estratégia coordenada entre DEM e PMDB, com o aval de Caiado, não passa, portanto, de desespero. Caiado não se sente responsável pelas obras e já disse a interlocutores que jamais vai tocar adiante um programa de governo criado por seu maior adversário político, o ex-governador Marconi Perillo. Assim, dezenas de obras planejadas e incluídas no orçamento de 2019 ao redor do Estado. É o caso da continuação da Avenida Leste-Oeste, que Iris quer começar só no ano que vem, mas está diante do calote anunciado de Ronaldo Caiado.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...