sábado , 23 novembro 2024
Goiás

Exclusivo: Caiado convidou ministro de Temer para ser secretário de Educação em Goiás, mas ele preferiu trabalhar com Doria

Mais um “não” para a coleção de Ronaldo Caiado.

O ministro Rossieli Soares da Silva preferiu trabalhar com o governador de São Paulo, João Doria, do que ser secretário da Educação do governo Caiado. Ligado ao DEM, o atual titular da pasta da Educação de Temer recebeu o convite do goiano antes de ser abordado por Doria.

Ficou de pensar, mas depois recusou o chamamento de Caiado. É o terceiro  nome que recusa compor a equipe do governador eleito. O primeiro foi Mauro Ricardo. E a também professora Milca Severino não quis integrar o secretariado que assume em janeiro de 2019.

Rossieli tem de 40 anos e é advogado e mestre em Gestão e Avaliação Educacional pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Nomeado ministro da Educação em abril deste ano, exercia o cargo de secretário da Educação Básica do Ministério da Educação, desde maio de 2016.

Rossieli também foi secretário da Educação do Amazonas e presidente do Conselho Estadual de Educação do Amazonas de agosto de 2012 até maio de 2016. Foi vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação e secretário Executivo de Gestão da Secretaria de Estado de Educação Governo do Amazonas, de 2011 a 2012.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....