A candidatura à reeleição do atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seção Goiás, Lúcio Flávio de Paiva, recebeu declaração de apoio da Associação dos Subtenentes e Sargentos do Estado de Goiás e também da Associação dos Agentes e Servidores do Estado de Goiás, que reúne profissionais do sistema prisional.
Ambas as associações ratificaram seu posicionamento de caminharem ao lado de Lúcio Flávio, que busca recondução ao cargo e apresentaram como principal motivo o resgate dos compromissos feitos pela atual gestão com suas respectivas categorias.
“Nosso apoio a chapa Pra Frente OAB, liderada por Lúcio Flávio, é um gestão de gratidão. Todos os compromissos que foram firmados com a Assego, principalmente a criação da comissão de Direito Militar na seccional, que hoje é uma realidade. O presidente abriu as portas da OAB-GO para nossa associação, por isso mantemos o mesmo apoio que hipotecamos em 2015, queremos que a Ordem continue caminhando pra frente”, relatou o Subtenente Luis Cláudio Coelho de Jesus, presidente da Assego.
Por sua vez, Jorimar Bastos, presidente da Associação dos Agentes e Servidores do Estado de Goiás, ressaltou a maneira republicana e democrática com que a atual gestão manteve seu relacionamento com as demais instituições representativas.
“Nunca houve uma relação tão profícua entre os agentes prisionais e os advogados, principalmente por conta do intermédio realizado pela a OAB-GO e a nossa associação. Sempre que procuramos a Ordem encontramos as portas abertas, Lúcio Flávio sempre nos tratou com muita deferência, por isso hoje o relacionamento entre os agentes prisionais e os advogados tem sido de respeito”, acenou Jorimar Bastos.
Lúcio Flávio agradeceu as declarações de apoio tanto da categoria dos policiais e bombeiros militares, assim como dos agentes prisionais e reforçou seus compromissos para o próximo triênio, caso reeleito.
“Nós trouxemos a OAB-GO de volta ao protagonismo das discussões sociais e, para que isso aconteça, é importantíssimo que nós mantenhamos um diálogo aberto com todas as instituições representativas, sobretudo com aquelas, assim como Assego e a Aspego, têm a preocupação com o bem social, que também é uma das missões da Ordem. Reafirmo aqui meu compromisso de manter as portas da OAB-GO abertas para todas as instituições que queiram trabalhar pela sociedade”, afirmou Lúcio Flávio.