quinta-feira , 18 abril 2024
OAB Goiás

Eleição OAB: chapa de Lúcio divulga nota de repúdio contra comentário machista feito por vice de Pepê

A chapa de Lúcio Flávio veio a público repudiar os comentários machistas feitos pelo advogado Ronivan Peixoto (candidato a vice-presidente de Pedro Paulo) contra a advogada Míriam Barcelos, integrante da chapa OAB Pra Você.

No Whats App, após Míriam postar um vídeo, Ronivam escreveu que “ela não estava disputando um concurso de beleza. O comentário infeliz gerou revolta em todo o meio da advocacia e até mesmo os rivais se solidarizaram com Míriam.

Veja abaixo a nota divulgada pela chapa de Lúcio Flávio:

NOTA DE REPÚDIO ÀS BAIXARIAS, AGRESSÕES E PRECONCEITO DA CHAPA DE PEDRO PAULO DE MEDEIROS CONTRA AS MULHERES ADVOGADAS

A CHAPA 1 “PRA FRENTE OAB!” vem a público manifestar seu mais veemente repúdio às recorrentes declarações misóginas e machistas de integrantes da chapa Nova OAB, liderada pelo senhor Pedro Paulo de Medeiros. Criar cotas fictícias de gênero não significa conferir respeito à mulher advogada, como fica evidente nas declarações do senhor Ronivan Peixoto (candidato a vice-presidente de Pedro Paulo) dirigidas contra a advogada Míriam Barcelos, integrante da chapa OAB Pra Você.

A chapa Nova OAB já nasce velha quando propagandeia uma valorização mentirosa da mulher advogada, posto que os seus mais graduados membros dirigem ofensas inaceitáveis contra as mulheres. Ronivan, ao ridicularizar a advocacia de dra. Miriam, com afirmações de que a profissional não está disputando um concurso de beleza, expõe um preconceito abjeto contra as mulheres.

O advento do pleito eleitoral não legitima agressão de viés sexista, embora seja reveladora da contradição expressa entre discurso e prática da chapa Nova OAB, que, como se depreende, de novo tem apenas a capacidade de rebaixar a campanha a níveis abissais, nunca antes vistos e imaginados no sistema OAB.

A chapa Nova OAB é contumaz nas ofensas verbais contra mulheres advogadas no que se refere às suas capacidades intelectuais e representativas, razões pelas quais, a despeito das óbvias diferenças programáticas, a chapa “PRA FRENTE OAB!” solidariza-se com a dra. Miriam Barcelos.

A advocacia goiana, em especial as mulheres advogadas, merecem, sinceramente, uma campanha de nível bem mais elevado.

PRA FRENTE OAB!

Artigos relacionados

OAB Goiás

OAB-GO entrega reforma das sedes das subseções de Catalão, Ipameri e Pires do Rio

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) entregou a...

OAB Goiás

Diretoria eleita da OAB-GO visita presidente da Assembleia e prefeito de Goiânia

A diretoria eleita da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás...

OAB Goiás

Diretoria eleita da OAB-GO visita presidente do TRT e defende relação harmoniosa

A diretoria eleita da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás...

OAB Goiás

42ª reunião do colégio de presidentes de subseções da OAB-GO acontecem Goiânia

No último ato solene da gestão de Lúcio Flávio à frente da...