domingo , 24 novembro 2024
Goiás

Caiado fala, mas não explica o que pretende fazer com a convalidação dos incentivos fiscais

O senador e governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) prepara com sua equipe de transição um grande golpe contra a legislação dos incentivos fiscais. A meta do demista é mexer nas regras para, acredita, obter algo em torno de R$ 2 bilhões a mais de arrecadação no decorrer de 2019.

Essas informações emergem das conversações da equipe de transição, estão provavelmente corretas, mas é de Caiado o dever de dizer publicamente o que de fato quer e pretende fazer. Suas decisões sobre a matéria são aguardas com ansiedade pelo setor produtivo, serão objeto de análise pelos deputados estaduais – porque a Assembleia Legislativa tem que apreciar e votar a convalidação – e terão repercussão sobre dezenas de milhares de empregos formais em todo o Estado, mas em especial nos grandes centros urbanos de Goiás.

Caiado disse ontem em suas redes sociais que “está dialogando com a Adial em com os deputados estaduais para tratar da convalidação dos incentivos fiscais concedidos pelo Estado à iniciativa privada”. Nas vezes em que foi questionado por empresários e jornalistas sobre os meandros da legislação dos incentivos, Caiado não demonstrou nenhum domínio do tema. Resta saber se sabe mesmo a dimensão do que tem em mãos.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....