A indústria automotiva é a joia da coroa dos investimentos privados nas áreas de ciência, tecnologia e inovação no mundo todo. As empresas do setor geram milhares empregos, são o cume da cadeia de valor agregado e são símbolos de superioridade econômica entre as nações.
Goiás venceu disputas pesadas com outros Estados e entrou nesse mercado, trazendo Mitsubishi, Hyundai, John Deere, Suzuki e está em andamento o processo de instalação da Chery em Anápolis.
Estava, porque com a condução intransigente e arrogante na revisão da legislação dos incentivos fiscais, o senador e governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) simplesmente mandou a Caoa, que detém os direitos de montagem da Chery e da Hyundai no Brasil, literalmente embora de Goiás.
Afetada pela depressão econômica que se abateu sobre o Brasil e a América Latina nos últimos quatro anos, a Mitsubishi também cogita sair do Estado, pegando o embalo da insegurança jurídica criada pelo governo eleito, que, mesmo cedendo aos interesses dos grandes empresários, não conseguirá conter a fuga de empresas provocada pela instabilidade econômica criada pelo debate desastroso dos caiadistas.