sábado , 23 novembro 2024
Goiás

Caiado manda Caoa embora de Goiás; Mitsubishi pode pegar o embalo e ir junto

A indústria automotiva é a joia da coroa dos investimentos privados nas áreas de ciência, tecnologia e inovação no mundo todo. As empresas do setor geram milhares empregos, são o cume da cadeia de valor agregado e são símbolos de superioridade econômica entre as nações.

Goiás venceu disputas pesadas com outros Estados e entrou nesse mercado, trazendo Mitsubishi, Hyundai, John Deere, Suzuki e está em andamento o processo de instalação da Chery em Anápolis.

Estava, porque com a condução intransigente e arrogante na revisão da legislação dos incentivos fiscais, o senador e governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) simplesmente mandou a Caoa, que detém os direitos de montagem da Chery e da Hyundai no Brasil, literalmente embora de Goiás.

Afetada pela depressão econômica que se abateu sobre o Brasil e a América Latina nos últimos quatro anos, a Mitsubishi também cogita sair do Estado, pegando o embalo da insegurança jurídica criada pelo governo eleito, que, mesmo cedendo aos interesses dos grandes empresários, não conseguirá conter a fuga de empresas provocada pela instabilidade econômica criada pelo debate desastroso dos caiadistas.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....