sexta-feira , 26 abril 2024
Goiânia

Loucura: Iris ameaça com prisão donos que não regularizarem alterações em imóveis

Parece brincadeira, mas está escrito em letras grandes e legíveis em notificação encaminhada pela Prefeitura de Goiânia para mais de 500 mil proprietários de imóveis: o prefeito Iris Rezende (MDB) ameaça com multa e mandado de prisão os titulares de casas e apartamentos da capital que não informarem, para regularização e atualização da tabela do IPTU, alterações feitas nas estruturas das construções.

A medida é o assunto mais comentado do dia em Goiânia e provocou indignação entre os proprietários de imóveis, no mundo político e na imprensa. O jornalista Rosenwall Ferreira abriu seu programa na manhã de quarta-feira na Rádio Sucesso fazendo duras críticas ao prefeito e por pouco não mandou Iris para as cucuias. Rosenwall disse que o prefeito faz uma administração fracassada e vingativa contra os contribuintes.

Na Câmara de Goiânia, os vereadores de oposição foram à tribuna para condenar a notificação, classificada de ilegal. “Essa notificação mais parece um ato terrorista contra o cidadão. Um absurdo”, disse vereadora Sabrina Garcêz (PTB). “O contribuinte foi constrangido com ameaça de prisão. Isso é inconcebível. Vamos acionar o Ministério Público”, disse Eduardo Prado (PV).

O verador Anderson Salles Bokão (DC) disse que Iris abusa de sua autoridade como prefeito. “Com abuso de autoridade, ameaçando de prisão quem não responder a notificação. Mais de 500 pessoas foram ao Procon protestar contra essa violência. A indignação é total”, disse.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...