segunda-feira , 13 julho 2026
Goiânia

Armadilha de Iris: uma simples pintura na residência pode aumentar o IPTU em 500%

O prefeito Iris Rezende e sua equipe de finanças perderam a noção da realidade. Todo mundo já sabe que a prefeitura está enviando cartas ameaçadoras aos moradores de Goiânia exigindo que os mesmos atualizam o cadastro dos imóveis que possuem na Capital.

O terrorismo fiscal é só o começo de um golpe ainda mais baixo. Quando o contribuinte entra no site e vai declarando as condições de sua atual residência, qualquer mínima alteração, como uma pintura nova ou troca do piso, pode resultar num aumento de 500% no valor do IPTU.

Ao atualizar o cadastro, o cidadão deixa de ter direito aos chamados “redutores” e aí aplica-se a cobrança da “planta cheia” e o valor do IPTU dobra, triplica, quadruplica; dependendo do caso.

Trata-se de uma armadilha sem precedente histórico em Goiás. Nesta quinta-feira, os vereadores aprovaram na Câmara Municipal emendas que impedem essa sacanagem por parte da prefeitura. O projeto vai ser votado em segunda votação na semana que vem.

Artigos relacionados

Goiânia

Mulher vai parar no xilindró após fingir ser delegada e não pagar conta em salão de beleza de Goiânia

Intimidação Uma mulher identificada como Alessandra Ribeiro Souza Rodrigues foi parar no...

Goiânia

Tristeza e dor entre os servidores da Comurg após morte cerebral da colega atropelada em canteiro central de Goiânia enquanto trabalhava

Atropelamento Um motorista embriagado atropelou servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia...

Goiânia

Tiroteio deixa ao menos 2 mortos na região Noroeste de Goiânia

Troca de tiros Ao menos duas pessoas morreram após uma troca de...